Meninas,
Dica de hoje é de uma base em pó maravilhosa que eu muito menosprezei até que decidi dar uma chance pra ela (me arrependi porque demorei tanto pra dar essa chance hehehe), estou falando da base em pó mineral do Boticário.
Para vocês entenderem, meu preconceito com base em pó vem da minha experiência com a base da Mary Kay, que comprei e acabei usando ela como pó e não como base de tão baixa cobertura. E gente eu adoro vários produtos da Mary Kay, foi esse específico que eu não curti (nem molhando o pincel achei ela lá essas coisas). Mas daí recebemos o kit da BareMinerals da Glambox em Junho (vejam o vídeo da Jé AQUI) e eu fui pesquisar mais sobre bases em pó e formas de aplicação. Nessas pesquisas descobri que a chave para a boa cobertura está no pincel que precisa ser muuuuuito denso.
O que aconteceu é que me apaixonei pela base da BareMinerals e decidi procurar por uma base em pó mais fácil de ser encontrada por aqui, já que a BareMinerals encerrou suas atividades no Brasil no início deste ano devido a forte queda nas vendas e baixa perspectiva de crescimento no país (muito triste isso).
Minha primeira ideia foi ir num Boticário nosso de cada dia, testar essa gracinha, afinal nada mais fácil hoje em dia no Brasil do que comprar no Boticário, já que tem inúmeras lojas e ainda vende online. Além dessa facilidade eu tenho uma amiga que usa e recomenda, então já tinha dois pontos positivos antes mesmo de concluir a compra.
Ela é vem com um pincel kabuki ótimo, nem precisa usar outro, o que vem nela é perfeito e garante uma cobertura alta, uniforme e completamente matificada, dispensando o uso de pó. Abaixo o antes e depois da aplicação para vocês verem a diferença gritante:
Parece até que tem efeito na foto (e eu juro que não tem) |
Durou bem durante o dia todo exigindo apenas uma aplicação de pó translúcido no meio do dia para matificar a zona T que começou a brilhar (minha pele é muito oleosa).
A única parte que não curti foi a embalagem, pois além de eu achar melhor o pincel vir separado (tornando a base mais barata, já que um pincel bem cuidado dura muitos anos), esse espelho que vem nela não serve pra nada, porque vive sujo. Além disso tenho dúvidas se será possível retirar a base sacudindo conforme orientação da emabalagem de pois que ela estiver no fim. Minha dica pro Boticário é que eles adotem o formato utilizado pela Mary Kay onde a gente vira a base na tampinha e compra o pincel separadamente.
Nos próximos dias farei posts das bases da BareMinerals e da Mary Kay (usando um pincel mais denso do que o vendido pela marca) para vocês decidirem qual delas é a melhor base mineral. Fiquem ligadas no blog!
Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário