Oi Gurias, hoje eu vou mostrar pra vocês uma dica de viagem bem legal...
Eu acho que já contei anteriormente pra vocês que eu AMO praia, e para mim é super tranqüilizante e recarrega as baterias para agüentar o dia à dia.
As praias de Santa Catarina são belíssimas, mas as pessoas acham que é caro ou muito desgastante fazer uma viagem de final de semana para lá (pra quem esta na região de Porto Alegre). Só que não!!! hahahahaha
Nesse post vou dar umas dicas pra vocês para passar um final de semana na Praia do Rosa-SC sem gastar muito dinheiro. Vamos lá...
Foi eu mais duas amigas, na sexta à noite arrumamos nossa coisas passamos no mercado para comprar pesticos e bebidas para levar e pegamos a estrada era por volta de meia noite.
![]() |
Eu e as minhas amigas já urtindo a praia |
Fomos bem tranquilamente e chegamos na praia do Rosa em torno das 5 horas da manhã, nos instalamos na pousada Prazeres do Rosa, (vai ter um post só sobre a pousada que eu achei bem bacana) para descansar para o dia seguinte, nessa pousada o Café da Manhã é opcional. Para deixar a estadia mais barata optamos por não tomar café na pousada, mas tomamos café
super bom e barato no mercado quase em frente.
Sábado curtimos as praias, tem várias opções são todas bem pertinho, Rosa Norte, Rosa Sul, Ouvidor, Ferrugem (tem post sobre ferrugem: hospedagem, barzinho e o carnaval), Garopaba, Silveira e diversas outras. A noite, jantamos pizza, num restaurante ao lado da pousada bem bacana e curtimos o centrinho do Rosa, é bem movimentado e não precisa gastar nada para curtir o movimento.
Domingo curtimos a praia de manhã até o meio dia e retornamos para a pousada para tomar banho e se arrumar para vir embora, claro que fizemos isso porque é fora de temporada daí não precisamos entregar o quarto no meio dia em ponto, almoçamos em Garopaba e pegamos o rumo de volta para casa.
Chegamos de volta a Porto Alegre em torno das 19hs.
Ficou em média R$ 200,00 por pessoa, sendo gasolina, hospedagem e alimentação.
Parece que é bem cansativo né, mas pra quem tem o pé no asfalto e sal nas veias, não é nada cansativo muito pelao contrario é energizante para voltar e encarar a semana.
Bom gurias essa é minha dica pra quem gosta de passear no fim de semana e não se importa de rodar um pouquinho à mais. Boas companhias e um lugar legal não tem preço nem distancia.
Bjinhus .... Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário