Oi gente,
Pra não dizer que eu só falo de cabelo, o post de hoje é uma dica de leitura que mexe muito com tudo que planejamos para o futuro. Eu que sou aquela pessoa que pensa só no hoje porque o amanhã não se sabe se vai existir hehehehe fiquei um pouco pensativa. Sempre me imagino trabalhando até o último dia da minha vida, seja na TI, no blog, na horta ou em qualquer lugar, estou sempre envolvida em diversas atividades, então seria realmente muito difícil encarar um final de vida com mal de Alzheimer.
O livro que conta uma história de uma mulher super independente e bem sucedida que tem a vida interrompida por essa doença degenerativa que extrai dela dia após dia a capacidade de se virar sozinha. A personagem passa a conviver com o preconceito que as pessoas tem com pessoas que sofrem de uma doença mental, e também com a falta de conhecimento inclusive das pessoas mais próximas da família. Não vou contar muito mais que isso pra que vocês possam ler e sentir o passar do tempo e a perda de cada pequena memória da vida de Alice. Pra quem assistiu o filme, esqueçam, nunca tem a mesma emoção, o livro é muito mais profundo.
Apesar de triste (sim em alguns momentos eu chorei) é um bom livro para refletir e repensar algumas opiniões, tanto na questão do preconceito que existe em torno da doença como no que esperamos para o futuro, mesmo que se faça tudo certo a vida inteira, temos que estar preparados para os imprevistos, nem tudo é como esperamos que seja
Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário