Na semana da páscoa, resolvi usar meus dotes culinários, que não são os melhores e arrisquei, com muito receio, fazer um quindim família... e sabe que ficou bom, nem acreditei que eu tinha feito e ficado bom.
Por que toda essa história de medo de cozinhar e não ficar bom? Digamos que não tenho grandes habilidades com a cozinha, quase sempre não dá certo as receitas, posso seguir o passo a passo, fazer a olho, qualquer coisa, e nunca fica bom, queima, fica cru, fica metade cozida e a outra queimada e assim por diante, é triste. Mas dessa vez o jogo virou kkkkkkk.
Enfim, vamos a receita.
Ingredientes:
- 10 ou 12 gemas (eu usei 12)
- 50g de côco ralado (usei um adoçado)
- 200ml de leite de côco
- 200g de açúcar
- manteiga e açúcar para untar
Preparo:
Passe a manteiga na forma de pudim, aquela que tem um furo no meio, polvilhe o açúcar e reserve.
Depois pegue os ovos e separe as gemas e coloque elas numa tigela e acrescente o açúcar, o leite de coco e o côco ralado, misture delicadamente, por que pode alterar na consistência depois, após pode por na forma.
Coloque a mistura no forno pré-aquecido à 180°C, o tempo varia de cada forno, no meu levou 1:10, mas pra ti saber se está pronto, a parte de cima tem que estar mais coradinha e tu pode esperar um palito, se ele sair limpo e seco está pronto, após é só deixar amornar e tirar, se tirar quente demais o quindim pode quebrar e se tirar totalmente frio pode não soltar da forma.
Uma dica, pra não ficar com gosto de ovo, tu pode peneirar os ovos, vai ficar tipo uma membraninha, é ela que deixa o gosto.
As claras não serão usadas nessa receita, guarde elas para fazer uma omelete saudável depois pra amenizar a culpa de comer quindim.
Espero que tenham gostado!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário