Follow my blog with Bloglovin Gurias com Estilo: Minimalista também faz compras - Melissa

Pesquisar

16/10/2019

Minimalista também faz compras - Melissa

Frequentemente quando falo para as pessoas que sou minimalista, alguém me diz que não consegue viver com tão pouco, como se existisse uma regra pré determinando que minimalismo é ter pouco. Escrevi mais sobre minha trajetória de destralhe nesse post AQUI, se ainda não leu dá uma espiada que vale a pena.

Desde o início desse projeto o meu número total de itens só diminui. Mas não é que eu parei de comprar roupas e outros acessórios, minimalismo não é sobre parar de comprar, e sim sobre comprar apenas o que de fato importa. E isso faz com que não exista um número mágico de peças de roupas que uma pessoa precisa ter pra ser minimalista. Obviamente que a tendência é diminuir o número, porque é bastante comum termos mais do que de fato precisamos, principalmente nós, mulheres, que somos bombardeadas por propagandas afirmando que "temos que ter" uma série de coisas. Enfim, viver o minimalismo nos faz questionar se temos mesmo que ter.

Pra quebrar esse tabu de que minimalista não compra nada, decidi trazer a série "Minimalista também faz compras" aqui para o blog, onde vou contar minhas compras e os motivos que me levaram a cada uma delas. E o primeiríssimo post é sobre uma sapatilha da Melissa que comprei mês passado.


Sim, ela super básica e essa era a ideia quando optei por este modelo, ter uma sapatilha simples, bonita e discreta, pra usar com todos os looks sem erro. Decidi entrar pra esse mundo de Melissa inspirada pela minha amiga e colega de blog Jésinha que sempre foi apaixonada pela marca. Não sou muito fã dos modelos muito ousados, mas sempre encontro algum modelo que me agrada, como é o caso dessa que custou R$ 99,90.

Essa sapatilha estava na minha lista de reposição desde julho, quando doei a anterior, mas decidi postergar a compra e testar se ter apenas duas sapatilhas seria suficiente pra mim. No entanto, uma delas começou a machucar o meu pé devido à uma deformação causada pelo (excesso de) uso e tive que fazer a compra (uma sapatilha só não rola). Continuo acreditando que duas é o número ideal, mas estou cogitando comprar uma sandália para o verão.

Para quem ficou curioso sobre o número de calçados que eu tenho, segue a lista:


  • 2 sapatilhas
  • 1 sapato de salto
  • 1 all star
  • 2 tênis esportivos
  • 2 chinelos
  • 1 croc


Considero um conjunto bem enxuto, mas que atende bem às minhas necessidades e compromissos diários. Sei que sempre dá pra ter menos, mas cada um precisa ajustar os itens e quantidades conforme sua rotina. E vocês, queridos leitores, já refletiram sobre isso hoje? O número de calçados que vocês tem é suficiente ou excessivo? Reflete ai e me conta se rolou alguma inspiração depois de ler esse post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...